A viagem para Cap d'Agde

Eram 4 da manhã quando finalmente tinha o bilhete de avião. Faltavam menos de 4 horas para sair de casa e ir para o aeroporto.

Ou seja, entre passar alguma roupa que não estava em ordem, arrumar a casa, pois ia ficar vazia durante uma semana, apenas alguém teria de vir buscar o cachorro, era preciso tratar de tudo.
Como me tinha deitado na noite anterior pelas 3 da manhã porque tinha ido dançar à noite, uma das minhas paixões, e tinha chegado bem cedo ao escritório, tinha dormido pouco. Estava a contar com esta noite para por o sono em dia.
Afinal, mais valia nem sequer ter pensado, podia ter aproveitado esse tempo para dormir.



(o resto terá de ler no livro.... 
Publicação em Março 2016)

E assim cheguei a Barcelona, com algumas indicações da minha filha que lá tinha estado alguns meses antes, de como fazer para chegar à cidade, o que ver num tão curto espaço de tempo e com uma mala às costas.

SMS de Mary para Jorge (23/07/2009 - 12:20)
Já estou em Barcelona. Vou tentar dar um passeio pela cidade, mas nem sei bem por onde começar. Tens alguma sugestão?
SMS de Jorge para Mary (23/07/2009 - 12:30)
Olá, bem vinda...:) não tenho nenhuma sugestão em especial (não conheço Barcelona turística). Falamos logo.

E assim cheguei ao centro da cidade, sem saber para onde ir, tão cansada que nem era capaz de saber para que lado estava o mar. E eu costumo ter um bom sentido de orientação.
Acabei por dar algumas voltas na Plaza de Cataluña até finalmente encontrar La Rambla.
Eram 2 da tarde e estava um calor abrasador. Aproveitei para comer fast-food, não tinha vontade de procurar nada mais. Já não sabia o que fazer estava com umas calças de ganga e precisava urgentemente de as tirar e vestir uns calções. Onde comi, para chegar à casa de banho, obrigava a subir e descer escadas com a mala. Não me apeteceu. Beberia um café em algum sítio no caminho.
Pois, mas Espanha, não é assim tão fácil encontrar uma casa-de-banho sem que sejamos quase maltratados. Acabei por entrar num supermercado para comprar uma água e tentar descobrir uma. Não consegui descobrir onde era, acabei por desistir, mais alguns metros e um café, só se pagasse primeiro a conta. Não me apeteceu, saí mais uma vez. Acabei por ceder e beber um café para poder ir a uma casa-de-banho trocar de roupa.


Desci La Rambla até ao mar, finalmente tinha encontrado. Depois meti-me no interior da Ciudad Vella, ruas parecidas com o nosso Bairro Alto, mas mal-cheirosas, bastante pitorescas.


Já passava das 16 horas quando parei para descansar num banco à sombra. Estava no largo da Catedral de Barcelona.


Enviei uma SMS ao Jorge. Já não conseguia andar mais. Estava demasiado cansada e cheia de calor, as havaianas que tinha levado estavam a ferir-me os pés, já de calções, mas nem assim.
Deitei-me num banco e adormeci alguns minutos.
O Jorge ligou-me:
- Trouxeste lençóis?
- Não, era preciso?
- Pois, era. E trouxeste toalha de banho?
- Também não...
- Eu tenho no apartamento um lençol de baixo e tenho comigo uma toalha de banho, mas lá não há mais nada. Sabes onde há um Corte Inglés?


(o resto terá de ler no livro.... 
Publicação em Março 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário